Câmara Municipal aprova Projeto de Decreto Legislativo em homenagem aos educadores lemenses

Profº Antonio Luiz de Moraes

A Câmara Municipal de Leme aprovou um projeto de Decreto Legislativo que visa homenagear anualmente os professores da cidade, em uma iniciativa que reconhece a dedicação e o impacto positivo desses profissionais na formação dos estudantes lemenses. O "Prêmio Mérito Professor Antonio Luiz de Moraes" traz consigo não apenas a celebração do trabalho dos educadores, mas também uma homenagem especial ao legado do ilustre Professor Antonio Luiz de Moraes.

O projeto, de autoria do vereador Airton Cândido da Silva, destaca-se por sua abrangência, contemplando professores desde a educação infantil até o ensino superior. A proposta estabelece que, no início de cada ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação sugira um tema para os trabalhos dos professores, que serão posteriormente submetidos à avaliação de uma Comissão Julgadora.

O diferencial do "Prêmio Mérito Professor Antonio Luiz de Moraes" é o reconhecimento de profissionais em diversas etapas educacionais, evidenciando a importância de cada nível de ensino. O projeto também destaca a relevância da história do Professor Antonio Luiz de Moraes, cujo empenho pela educação em Leme resultou na realização de um sonho: a instituição da Faculdade de Ciências Administrativas em 1994.

O vereador Airton Cândido enfatizou a necessidade de reconhecer o trabalho dos professores do município e valorizar a brilhante história do Professor Moraezinho, como era carinhosamente conhecido. Em suas palavras, "é uma grande honra poder realizar esta singela homenagem."

O "Prêmio Mérito Professor Antonio Luiz de Moraes" promete se tornar uma tradição anual que destaca o valor da educação e presta uma homenagem memorável a quem dedicou sua vida a ela.

Professor Moraes faleceu em dezembro de 1999.