Cíntia Grossklauss é eleita 1ª Secretária do Parlamento Metropolitano de Piracicaba
O Parlamento Metropolitano de Piracicaba, criado em 2013 e institucionalizado pela Lei Complementar nº 1.360, de 24 de agosto de 2021, realizou na manhã da quinta-feira, dia 27 de março, a eleição para a composição de sua nova mesa diretora para o biênio 2025-2026. O Parlamento, que representa os 24 municípios que integram a Região Metropolitana de Piracicaba, desempenha um papel fundamental na articulação de políticas públicas e no fortalecimento da representatividade regional.
A nova mesa diretora será presidida pelo vereador Rodrigo Santos, e contará com quatro vices-presidentes: Jean Ferreira (Iracemápolis), Fernando Piva Ciaramello (Charqueada), Nivaldo Aparecido Lourenço (Rafard) e Valdeci Reis Pina (Ipeúna). As secretarias foram assumidas por Cíntia Cristina Grossklauss, de Leme, como 1ª Secretária, e William José Bento, de Santa Gertrudes, como 2º Secretário.
Com a eleição, a presidente da Câmara Municipal de Leme, Cíntia Grossklauss, passa a integrar a mesa diretora do Parlamento Metropolitano como 1ª Secretária, sendo a única mulher a ocupar cargo na diretoria para este biênio. Sua presença reforça a importância da participação feminina na política e a representação de Leme no debate sobre o desenvolvimento regional.
Em seu pronunciamento de posse, Rodrigo Santos destacou a necessidade de fortalecer a atuação do Parlamento Metropolitano por meio da criação de uma associação, garantindo um assento nas decisões sobre o Orçamento do Estado de São Paulo. Ele ressaltou que as cidades que compõem a região metropolitana possuem um PIB correspondente a 10% do Orçamento estadual e somam mais de um milhão e meio de habitantes.
A vereadora Cíntia Grossklauss expressou sua gratidão pela confiança depositada nela e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento regional, especialmente de Leme. "Assumo essa posição com dedicação e responsabilidade, buscando sempre representar nossa cidade e contribuir para o progresso de toda a região", afirmou.
A presença de Leme na mesa diretora do Parlamento Metropolitano reforça a importância da cidade nas discussões regionais e amplia a possibilidade de articulação de projetos e investimentos que beneficiem diretamente a população.